Recomendo:
A não ser que sua opção seja mergulhar próximo a Male, capital de Maldivas, provavelmente você terá que pegar um hidroavião para o seu destino final. Desta forma, procure evitar malas muito volumosas, provavelmente a companhia
não irá cobrar por excesso, mas existe o risco de sua mala só chegará no próximo voo disponível.
Não se preocupe em trocar dinheiro ao chegar em Maldivas, os resorts e liveaboard aceitam pagamentos em dólares americanos ou euro. Dê preferência ao dólar americano, pois inclusive os preços são fixados nessa moeda.
O país é extenso e os pontos de mergulhos são diversos, por isso dê preferência aos liveaboards para que você possa desfrutar um pouco de vários lugares, mas mesmo num liveaboard você ficará restrito a alguns atóis.
Para conhecer mais atóis, a cada viagem para lá você deverá procurar um barco ou um resort que fique ou faça um rota em uma determinada região. Se ficar num liveaboard, se possível, dedique alguns dias antes e/ou depois para relaxar
em algum resort.
Male é a maior ilha de Maldivas e a mais habitada, não há muito o que fazer, mas se você estiver curioso em conhecer, procure reservar de 2 a 4 horas para um rápido giro em torno dela.
|
|